O XRP é intrinsecamente uma moeda verde ao contrário do Bitcoin e do Ethereum: CTO Ondulado

Em um post recente no blog, o CTO da Ripple, David Schwartz, mergulhou na importante questão da sustentabilidade do criptograma, seu grau de eco-amizade e chamou o XRP de „moeda inerentemente verde“, ao contrário do Bitcoin Code e do Ethereum.

A maioria das moedas de hoje, incluindo o cripto, não são ecologicamente corretas“

Ripple CTO, David Schwartz, publicou um post no blog em que discutiu a questão das moedas criptográficas e sua relação com o meio ambiente, focalizando as diferenças cruciais entre as moedas criptográficas mináveis (Bitcoin e Ethereum, em sua maioria) e as não mináveis (XRP em particular).

David Schwartz afirmou que a questão do consumo e produção de energia no planeta tornou-se de vital importância e os líderes da indústria de criptografia não terão outra escolha senão implementar rapidamente as melhores práticas a fim de reduzir o consumo de energia para proteger o meio ambiente e poupá-lo para as gerações futuras.

XRP vs Bitcoin e Ethereum

Schwartz comparou dois mecanismos: Prova de trabalho e Consenso. Enquanto o primeiro é usado por Bitcoin e Ethereum para mineração de moedas e confirmação de transações, o XRP não é minável e usa o mecanismo Consenso para validar transações no XRP Ledger.

O Ripple CTO enfatizou uma questão que há muito tempo tem sido discutida acaloradamente pelos críticos da Bitcoin. Ele diz que a Prova de Trabalho requer uma tremenda quantidade de energia para permitir que os mineiros resolvam quebra-cabeças criptográficos para gerar novos blocos e receber suas recompensas em criptografia.

O consenso, diz David Schwartz, é sobre o „acordo de supermaioridade“, que permite verificar as transações de XRP e também ajuda a evitar o problema de gastos duplos sem consumir toneladas de eletricidade.

Ele chamou o XRP de moeda inerentemente verde, uma vez que foi inicialmente projetado para ser sustentável e distribuído de forma diferente do Bitcoin e do Ethereum, uma vez que todo o fornecimento foi criado sem mineração prévia.

Bitcoin é a indústria mais verde do mundo: Max Keiser

Em uma entrevista com U.Today, o maximalista Bitcoin e âncora de TV na RT, Max Keiser, disse que Bitcoin, como ele o vê, é a indústria mais verde do mundo.

Ele explicou suas idéias dizendo que os mineiros Bitcoin sempre procuram fontes de energia baratas ou se mudam para países com baixos índices de eletricidade ou com clima frio, como Islândia, Noruega, Rússia ou Irã.

Assim, conforme Max Keiser, os mineiros Bitcoin estão na vanguarda do progresso, uma vez que estão se apressando para aproveitar fontes de energia ecologicamente corretas.